Cursinho para Educação Musical. (Teoria, Harmonia e Instrumento)
Maiores informações: 18 3222.1577

Quem somos

Em 1956, licenciada em Música pela Escola Superior de Música da Universidade de São Paulo – USP, a jovem professora Maria Apparecida Memari, retornou a Presidente Prudente onde residia com seus pais. Um cômodo da própria residência foi adaptado para sala de aula e ali D. Cida e sua irmã Hebe passaram a ensinar piano e acordeon.

Maria Apparecida Memari com o passar do tempo e o continuo crescimento do número de alunos, então já casada com o Professor José Bottosso, o casal adquiriu e adaptou especificamente para o ensino de Música e Dança, o prédio da Rua Ribeiro de Barros, 1556, que passou a receber, mais confortavelmente, respeitável número de crianças e jovens de Presidente Prudente e região, ávidos pelo aprendizado de música e dança.

Novos Instrumentos passaram a ser ensinados na Escola.

Pensou-se então na transformação do curso livre em um Conservatório Musical que pudesse conferir diplomas reconhecidos pelo Governo, aos concluintes dos cursos.

Preparou-se toda a documentação exigida pelo Estado que, em pouco tempo, expediu um Ato através da Secretaria de Estado dos Negócios do Governo, de São Paulo, concedendo o reconhecimento oficial ao Conservatório Musical “Maestro Julião”, de Presidente Prudente. Esse Ato, de 02/Jul/1958, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia seguinte, 03/Jul/1958.

A partir daí, o Conservatório, com novos e variados cursos, passou a ter ensino regular de música e a receber visitas constantes de Inspetores do Serviço de Fiscalização Artística de São Paulo.

O nome “Maestro Julião” foi dado ao Conservatório por D. Cida, para homenagear um de seus mais competentes professores, o exigente Maestro João Baptista Julião, de saudosa memória.

Daí para frente o Conservatório só fez crescer. Alunos dos primeiros anos da existência da Escola, hoje, muitas vezes, são os acompanhantes de filhos ou mesmo netos que também se matriculam para o cultivo das artes música e dança.

Hoje, além de cursos livres para todos os instrumentos musicais e dança, o Conservatório disponibiliza aos alunos acima de 14 anos de idade, cursos de Habilitação Profissional Técnica de Música e Dança, com duração de 1 ou 2 anos. Terminando o curso os alunos recebem Diploma de Técnico que lhes dá direito ao exercício da profissão em todo território nacional.

A fiscalização da Escola nos dias atuais está a cargo da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, órgão subordinado à Secretaria de Estado da Educação.

Notícias
Astronauta da ISS faz homenagem ao
Astronauta da ISS faz homenagem ao 'Sr. Spock' com saudação vulcana
Terry W. Virts postou foto fazendo o sinal em direção à Terra. Leonard Nimoy morreu na sexta-feira (28), aos 83 anos, em Los Angeles.

Escritor turco Yasar Kemal morre aos 92 anos
Escritor turco Yasar Kemal morre aos 92 anos
Yasar Kemal estava internado desde o dia 14 de janeiro. Ele era considerado o máximo expoente da literatura da Turquia.

Polícia espanhola apreende dezenas de obras falsas de artistas famosos
Polícia espanhola apreende dezenas de obras falsas de artistas famosos
Em Valência, investigadores localizaram 271 peças falsas. Grupo falsificava obras de Picasso, Miró e Warhol e as vendia como reais.

Em entrevista ao G1, banda Vibrações fala sobre gravação do segundo DVD
Em entrevista ao G1, banda Vibrações fala sobre gravação do segundo DVD
Grupo de reggae alagoano comenta show de lançamento no Recife. Com mais de 15 anos de carreira, banda faz sucesso em diversas cidades.

Desenho animado
Desenho animado 'Hora da aventura' irá virar filme, diz site
Projeto será liderado por produtores de 'Uma aventura Lego', diz Deadline. Série 'Hora da aventura' é exibida pelo canal Cartoon Network.