Interarte 2012. Audição dos alunos do CMMJ

12 de dezembro, 19h30, Teatro Municipal de P. Pte - Procópio Ferreira

Cursinho para Educação Musical. (Teoria, Harmonia e Instrumento)
Maiores informações: 18 3222.1577

Quem somos

Em 1956, licenciada em Música pela Escola Superior de Música da Universidade de São Paulo – USP, a jovem professora Maria Apparecida Memari, retornou a Presidente Prudente onde residia com seus pais. Um cômodo da própria residência foi adaptado para sala de aula e ali D. Cida e sua irmã Hebe passaram a ensinar piano e acordeon.

Maria Apparecida Memari com o passar do tempo e o continuo crescimento do número de alunos, então já casada com o Professor José Bottosso, o casal adquiriu e adaptou especificamente para o ensino de Música e Dança, o prédio da Rua Ribeiro de Barros, 1556, que passou a receber, mais confortavelmente, respeitável número de crianças e jovens de Presidente Prudente e região, ávidos pelo aprendizado de música e dança.

Novos Instrumentos passaram a ser ensinados na Escola.

Pensou-se então na transformação do curso livre em um Conservatório Musical que pudesse conferir diplomas reconhecidos pelo Governo, aos concluintes dos cursos.

Preparou-se toda a documentação exigida pelo Estado que, em pouco tempo, expediu um Ato através da Secretaria de Estado dos Negócios do Governo, de São Paulo, concedendo o reconhecimento oficial ao Conservatório Musical “Maestro Julião”, de Presidente Prudente. Esse Ato, de 02/Jul/1958, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia seguinte, 03/Jul/1958.

A partir daí, o Conservatório, com novos e variados cursos, passou a ter ensino regular de música e a receber visitas constantes de Inspetores do Serviço de Fiscalização Artística de São Paulo.

O nome “Maestro Julião” foi dado ao Conservatório por D. Cida, para homenagear um de seus mais competentes professores, o exigente Maestro João Baptista Julião, de saudosa memória.

Daí para frente o Conservatório só fez crescer. Alunos dos primeiros anos da existência da Escola, hoje, muitas vezes, são os acompanhantes de filhos ou mesmo netos que também se matriculam para o cultivo das artes música e dança.

Hoje, além de cursos livres para todos os instrumentos musicais e dança, o Conservatório disponibiliza aos alunos acima de 14 anos de idade, cursos de Habilitação Profissional Técnica de Música e Dança, com duração de 1 ou 2 anos. Terminando o curso os alunos recebem Diploma de Técnico que lhes dá direito ao exercício da profissão em todo território nacional.

A fiscalização da Escola nos dias atuais está a cargo da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, órgão subordinado à Secretaria de Estado da Educação.

Notícias
One Direction coloca quarto álbum no topo da Billboard e atinge recorde
One Direction coloca quarto álbum no topo da Billboard e atinge recorde
Grupo é o único a alcançar a marca, tirando Taylor Swift do topo da lista. Disco 'Four' vendeu 387 mil cópias na primeira semana do lançamento.

Estreia: Suspense
Estreia: Suspense 'Sétimo' usa charme de Ricardo Darín
Ator de 'O segredo dos seus olhos' é base de filme sobre sumiço de filhos. Longa se apoia em Darin para disfarçar buracos no roteiro e clichês.

Estreia: Keanu Reeves protagoniza cenas de ação em
Estreia: Keanu Reeves protagoniza cenas de ação em 'De volta ao jogo'
Astro de 'Matrix' está em filme sobre vingança dirigido por seu dublê. Após ser atacado, ele se envolve em trama com violência e cenas realistas.

Em vídeo, vocalista do Creed diz estar falido e sem casa:
Em vídeo, vocalista do Creed diz estar falido e sem casa: 'Nem um centavo'
Scott Stapp diz dormir em automóvel e hotel e chegou a ficar sem comer. Ele afirma que sofreu 'golpes'; grupo liderou parada e não manteve sucesso.

'Misanthrofreak' leva principal troféu do 'Prêmio de Teatro Candango' no DF
Premiação ocorreu na noite desta terça no Teatro Sesc Garagem, na Asa Sul. Alexandre Fávero levou troféu como diretor, por 'Iara - o encanto das águas'.